Seguidores

segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Historinha


Estava eu perdido em mim
Procurando achar explicação
Para o que sou


Olhava para o chão
e o chão nada me dizia
Olhava para frente
e nada via
Olhei para o céu
e vi ele se abrir
de lá saiu uma luz
mais forte que a luz do sol
a luz me cegou
e ouvi uma voz que me disse:
 “Você é o que pensa ser”

Agora me vi perdido
no labirinto que é ser,
procurava explicações,
via palavras, mas não podia tocá-las

-Voltem palavras, voltem palavras, não fujam!
Minhas suplicas eram inúteis,
as palavras continuavam fugindo
-Voltem palavras, voltem palavras, não fujam!

Foi quando me calei paralisado
nesta hora pensei:
 “Nada penso sobre ser, logo nada sou”

Nada sou, nada sou, nada sou!
Estas palavras tomaram conta do meu ser,
então desesperadamente gritei:
 “Nada sou!”

O grito atravessou cidades,
mares e montanhas,
todos ouviram e acreditaram
 e hoje ninguém mais é
“Nada somos, nada somos!”  (Anderson Pavão) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário