Seguidores

quinta-feira, 13 de setembro de 2012
















LIBERDADE 

"O homem esta condenado a ser livre" 
O que é a liberdade? 
O que é a falta dela?
O que é ser livre?
Sobre a liberdade digo-lhes:
A liberdade é ser, é depender da própria independência, o independente é dependente de outros, o ser livre é a historia e faz historia, todos os homens nascem livres?
Num mundo onde nascemos rodeados por concreto, não há liberdade? O homem no seu estado natural é o bem e o mal, o certo e o errado, o sentimento e a razão, o homem natural logo é corrompido, por convicções e “verdades” hereditárias. Uma mentira dita várias vezes se torna verdade.
A liberdade consiste em ser por conta própria, mas há interferência social, pois você convive, e a convivência neste aspecto é um crime a liberdade.
O que é liberdade de expressão?
Liberdade de expressão é ser livre para expressar o que quiser, digo-lhes que somos livres pra pensar o que quiser, não somos livres para falar o que queremos, para se expressar, se não podemos demonstrar o que pensamos de nada vale pensar? O conhecimento não é interior, pois ele vem do exterior, do que adiantaria Sócrates pensar tudo que pensou e não falar? Hoje não teríamos as idéias dele para estudar?
O sábio é prisioneiro da liberdade, o sábio é prisioneiro do seu conhecimento, todos somos prisioneiros da razão e conseqüentemente dos sentidos, os sentidos e a razão esclarecem o mundo exterior, e eleva-te a uma liberdade. Sentir as rosas, tatear os livros, ouvir os pássaros, degustar uma fruta, raciocinar o que esta fazendo, e assim ir conhecendo o mundo, assim criar seu mundo, o homem só é livre quando cria seu mundo. E assim no seu mundo ele é prisioneiro, se abrindo e se fechando a novas idéias, todos somos livres e todos somos prisioneiros, escolha a prisão certa e viva seu próprio caminho pra ser feliz de verdade. Adam W italiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário