Seguidores

sábado, 8 de setembro de 2012


















Outro caminho... 
A vida era bela para Carol, seu coração batia, sua mente delirava nos livros, sua mão trabalhava em um novo texto, sobre o que ela vai escrever? 
Carol pensou calada enquanto ouvia o silencio gritar: 
“A vida é bela pra mim, nada me falta, tenho dinheiro, uma mente sã, um coração que pulsa, mas algo me faz falta, algo que não sei bem o que é” 
Diante do paradoxo que se encontrara
 chorou, Carol se sentia triste, pensava não ser ninguém, não ter nada. Só que a pura menina tinha tudo que uma mulher gostaria de ter, ela tinha beleza, tinha delicadeza e era inteligente.
Será que isto basta para ser feliz?
Carol sentia o peso de uma ilusória satisfação em ter, mas ela não queria satisfazer-se com o ter, ela queria satisfazer-se com o ser. O ter é trivial enquanto o ser é acolhedor, supremo e torna-te feliz.
Carol sentiu o passado fugir da sua mente, sentiu o presente se desfazer no futuro e esqueceu o que era, esqueceu que era apenas uma mulher, esqueceu que ela era a Carol, hoje ela não sabe quem é, seria ela a Maria? Seria ela a Paula? Quem seria ela? Seria ela você?
Carol evoluiu muito economicamente, mas não é feliz, pois não ama, Carol vive sozinha com sua agonia e sua poesia, ela não ama, amar é ser. Ela não é
Carol estava na frente do espelho, seu coração uivava feito um lobo, sua mente gritava um som altissonante, sua mão tremula segurava a lamina, prestes a dar o corte final ela parou, a lamina caiu, um sorriso surgiu e ela disse:
“Por que fazer isto? O caminho que escolhi foi errado, mas sou livre para voltar e escolher outro caminho menos tortuoso”

Outro caminho...
Busquei tudo e tudo conquistei,
Busquei tudo e nada encontrei,
Amei tudo e ninguém me amou,
Sei tanto que nada sei.



No paradoxo do meu ser,
Sei que não sei viver,
Mas hoje aprendi que o ser
É mais importante que o ter
Seja lá quem você for.



Arde saber que não sei,
Arde encontrar o que não encontrei,
Arde no peito uma dor inigualável
a qualquer outra dor que já senti



Rendi-me a ilusão de ter
E perdi anos da minha vida,
Me perdi sem nada saber
E minha vida tornou-se uma ferida


Agora farei diferente,
Agora outro caminho escolherei
E de novo sozinha sangrarei...         

Nenhum comentário:

Postar um comentário